Como Transformar Estranhos em Clientes

Transformar Estranhos em Clientes

Dentro do Marketing Digital é de suma importância construir um Funil de Vendas muito bem estruturado.

Funil de Vendas é o ato de transformar estranhos em visitantes e depois transformar visitantes em LEADS (visitantes cadastrados).

Montando uma lista de LEADS estamos iniciando o processo dentro do Marketing Digital chamado  Plano de Marketing Digital.


Existe um longo processo até conseguirmos uma Lista de Clientes.

Colaboradores

Clientes estão muito além de apenas pessoas que compraram uma única vez em teu site porque dentro do Marketing Digital cada cliente é na verdade um grande Colaborador.

Colaboradoressão pessoas que estão sempre retornando para teu site porque precisam de você ou de teu site que vai oferecer sempre algo a mais para eles.

Colaboradores são clientes que indicam teu site porque você não somente oferece Produtos / Serviços para eles, mas também informações, soluções e brindes que são de grande importância para suas vidas.

Treinando o seu Colaborador

O que vamos aprender com o Marketing Digital é treinar nossos clientes a seguir caminhos que nós determinamos para eles.

Quem coloca um site ou entra para a internet pensando apenas em vender, na verdade está perdendo o seu tempo e dinheiro,  porque a internet é um meio de comunicação e como tal deve ser utilizada para que empresas e comércios se comuniquem com seus clientes.

Já se foi o tempo em que empresas apresentavam seus produtos e serviços enfiando-os goela a baixo das pessoas.

Hoje em dia os consumidores têm voz ativa no mercado e quem souber utilizar corretamente deste meio de comunicação, realmente estará lucrando muito, mas para isto é preciso seguir todo um processo.

Processo este onde o usuário é atraído para seu nicho de atuação na web e então é treinado para agir da forma que você determinar.

Não pense que isto é algo ruim, pois na verdade as pessoas desejam ser bem tratadas.

Imagina um Self-Service onde cada cliente entra neste restaurante e pede um prato do cardápio, porém neste restaurante em questão você poderá configurar quais alimento e quais temperos desejar da forma que mais lhe agradar.

Porém, antes deste processo, cada cliente já sabe exatamente o que deve ser feito, pois é preciso primeiro encontrar a mesa certa dependendo da quantidade de pessoas que estão unidas, depois precisa encarar:

  • Fila dos Talheres;
  • Fila dos Pratos;
  • Fila dos Alimentos;

Mesmo na hora do pagamento cada cliente sabe que deve chamar o garçom ou entrar na fila para pagar pelo serviço.

Tudo isto para obter 10 a 15 minutos de Pura Felicidade (alimentando-se).

Na internet é a mesma situação, pois as pessoas gostam de um tratamento diferenciado e ficam felizes quando você consegue mostrar que elas precisam de teu produto ou serviço ou que você pode solucionar grandes problemas de suas vidas quando elas compram o que você oferece.

Porém ainda cada cliente não sabe exatamente como deve comportar-se, então cabe a cada site demonstrar o caminho correto a ser percorrido.

Tipos de Funil de Vendas

O que você vai aprender nesta aula é que existem vários Tipos de Funil de Vendas e cabe a você escolher qual é melhor Funil para sua empresa e adaptá-lo à suas necessidades.

Lembrando que mesmo que você acerte a fórmula correta de Funil para sua empresa logo na  primeira tentativa, você terá que estar sempre alterando a fórmula de aproximação com seus clientes.

Pois é com o tempo e a experiência que você aprende a conhecer melhor e como tratar melhor seus Visitantes, seus Leads e seus Clientes.

É através do Funil de Vendas que você vai aumentar a sua  Lista de Clientes.

Mesmo transformando Estranhos em Visitantes e estes em LEADS para depois serem seus Clientes o objetivo aqui fazer com que este usuário retorne sempre para o seu site e se possível traga outros clientes para você, sempre da forma mais positiva o possível!

Lembre-se sempre de criar em seu cliente o desejo de comprar, para isto procure saber qual é a sua dor de consumo para então apresentar seu Produto / Serviço que irá aliviar seu sofrimento.

O  Funil de Vendas irá suprir os desejos e necessidades de seu cliente ao adquirir o que somente você pode oferecer, mostre isto para ele!

Lembre-se do Self-Service onde são necessárias algumas etapas para o cliente alcançar a Pura Felicidade.

O  Funil de Vendas  funciona da mesma forma, criar etapas que seu visitante deverá seguir, mas o visitante somente aprenderá como funciona se você mostrar para ele.

Automação de Marketing Digital - Como trabsformar estranhos em clientes

Este é o Funil de Vendas mais simples onde seu cliente após receber um E-mail Marketing de oferta ou apenas entrar em teu site vindo de Sites de Busca (SEO), fóruns ou Blogs, ele é direcionado à página “Landing Page” ou “Página de Captura”, onde recebe informações modeladas para INFLUENCIAR SUA NECESSIDADE DE COMPRA (copywriting), escolhe o que mais lhe agrada, efetua um cadastro, paga e entra na página OBRIGADO.

Uma vez realizado o cadastro você vai efetuar a entrega do Produto / Serviço!

Porém agora você possui o contato deste cliente e jamais poderia abandoná-lo!

Inicia-se aqui então uma sequência de E-mails Marketing onde você irá oferecer à seu cliente utilizando o (Auto Responder):

  • Produtos Semelhantes mais caros;
  • Produtos Semelhantes mais baratos;
  • Produtos aleatórios.

Tudo isto em uma sequência interminável porém com uma diferença básica, o questionário de interação onde serão estreitadas as relações Empresa-Cliente e o objetivo principal é fazer a pessoa Feliz em Comprar em seu Comércio / Empresa:

  • Nosso Produto / Serviço resolveu seu problema?
  • Ouve algum problema na entrega do Produto / Serviço?
  • Você recomendaria nosso Comércio / Empresa?
  • Etc..

Captando LEADS

Muito importante também teu site possuir um formulário para captação de Nomes e E-mails para News Letter, assim você oferece ao visitante a oportunidade de receber informativos sobre sua Empresa / Comércio.

  • Informações sobre produtos;
  • Informações sobre manipulação de produtos;
  • Informações sobre eventos de SUS Empresa / Comércio;
  • Lançamentos de Produtos / Serviços.
  • Etc…

Programa de Afiliados

Outra forma de satisfazer seu cliente é oferecer-lhe uma associação como Afiliado, Crie uma página ofertando este serviço onde você oferece uma participação nos Lucros ou Produtos / Serviços para cada Cliente indicado diretamente por ele e que comprar em teu site.

Existem muitas formas de Funil de Vendas e tudo vai depender da necessidade de seu Negócio Online.

Faça o seu cadastro a e aprenda tudo sobre o Marketing Digital para atrair Clientes e fazer sua empresa gerar lucros na Internet.